Caso os suores noturnos sejam pontuais, não se preocupe. No entanto, se eles se prolongam no tempo é interessante consultar um médico para descartar problemas mais graves.

Se você acorda com frequência empapado de suor, sabe o quão incômodo isso pode ser. Mas, você sabia que isso representa um problema para a sua saúde?

Muitas vezes a aparição de suores noturnos costuma ser efeito colateral do calor, de dormir com um pijama grosso ou de usar cobertas muito quentes.

Em outros casos, pode ser um sinal de um problema maior. Se a situação se repete com frequência, pode ser causada pelas seguintes condições médicas:

1. A apneia do sono pode causar o suor noturno

As pessoas que sofrem com este mal não dormem bem à noite pois suas vias respiratórias se bloqueiam. Isso restringe o fluxo de ar, o que tem como efeito colateral os suores noturnos excessivos.

Mas isso não é tudo, além do suor também podem aparecer:

  • Roncos
  • Cansaço durante o dia
  • Dores de cabeça
  • Mau humor

Se você notar a presença de mais de um destes sintomas junto com os suores, é melhor consultar um médico.

Se você for diagnosticado com apneia obstrutiva, deverá tratá-la antes que cause problemas maiores, como os problemas cardíacos ou a diabetes.

A solução na maioria dos casos pode ser o uso de uma máquina que lhe permita respirar durante a noite, para que você possa dormir melhor e eliminar os sintomas derivados.
CategoryBlog

Telefone        (62) 3095-1808 - (62) 9 8251-2656